terça-feira, 12 de agosto de 2014

Projetos de Mesa - VW Santana 1989


Hoje irei falar de outro projeto pessoal, um santana 1989 CL prata que está em minha família desde zero praticamente, meu plano além de restaurar como original é dar um up na parte mecânica, a principio pensei em fazer uma preparação aspro stage 2 em seu AP 1.8 a álcool, mas papo vai pesquisas vem, e achei um vídeo, que foi postado no outro post da coluna, de um gol com esse motor montado longitudinalmente, fiquei maravilhado pois já tive um A3 1.8T. Irei colocar filtro in-box K&N, remapeamento da injeção e Fueltech na parte do cambio terei que forja-lo e alterar sua relação de marchas, além da embreagem de cerâmica que aguente o novo motor. 

No dia em que peguei ele, hoje ele já esta com a lataria toda lisa e fazendo interior.
Depois que eu descobri como colocar essa força matriz no cofre do meu velhinho e organizar o chicote e a nova ECU, terei que preparar suspensão, freios e reforço estrutural para receber o novo motor, na parte dos freios irei colocar os do Audi mesmo que consiste em discos ventilados na dianteira e solido na traseira, na suspensão irei colocar uma preparada com mais rigidez, não pretendo socar o carro no chão, pretendo "baixar" no máximo dois dedos.

Motor montado no Gol GTI, créditos na imagem.

Na parte do interior eu quero deixar tudo original talvez um banco Recaro como mimo, mas a ideia é deixá-lo original, por fora irei pintar de azul monaco e colocar rodas 16'' BBS como segunda opção pois eu não consigo achar o modelo de uma roda da BMW(foto abaixo),  
Uma das fotos a qual mais me inspiro.
Bom é isso, e você qual seu projeto escreva nos comentários, se a ideia for boa podemos postá-la em nosso blog, não se esqueça de curtir nossa page no Facebook!







0 comentários:

Postar um comentário