Bom viciados hoje vou explicar um pouco da Relações das motos. A grande pergunta é qual a melhor relação para minha moto?
O melhor a fazer é sempre colocar de acordo com o que o fabricante pede, ou seja as numerações originais. Mas lhes explicarei melhor.
O tipo da relação depende muito do tipo de moto e de sua necessidade, se você quer mais arrancada ou uma velocidade final maior.
Arrancada
Nesse caso quanto menor for o pinhão ou maior a coroa sua moto terá mas torque, porem a velocidade final sera menor. Esse tipo de relação é usado em motocross, trilhas, Wheeling e motos de arrancada. Mas também em essas modalidades se aumenta o tamanho da coroa.
Vamos lá, se no seu caso você quer uma moto mas ágil no transito, o ideal a fazer seria diminuir um numero do pinhão, se seu pinha é 15 baixe para 14 e assim sucessivamente.
Motos de Motocross
Moto de Wheeling.
Velocidade final
Neste caso é totalmente diferente, para a moto obter uma velocidade final maior que o original, terá que aumentar o pinhão ou diminuir a coroa, mas lembre-se você sentira sua moto mais pesada ao sair, pois ela ficara com menos torque em baixas rotações.
Lembrando que sempre é melhor colocar as medidas originais, mas se quiser dar um Up com pouco dinheiro ai ta a dica. Mas se no seu caso esta montando uma moto de trilha por exemplo, o certo a fazer é colocar uma coroa de 45 a 50 e diminuir o pinhão.
Coroa pequena para velocidade.
No meu caso quando preparei minha moto foram umas 4 relações ate achar o ponto exato de força e potencia, então tenha muita paciência e destreza.
Vai um vídeo ai para os viciados em motocross e adrenalina.
Bom pessoal isso foi mais uma dica do grupo Auto Vicío, qualquer duvida entre em contato com nossa equipe e não esqueça de curtir nossa Fanpage.
0 comentários:
Postar um comentário