Hoje irei falar sobre preparação, como primeiro post da coluna, nada mais justo do que falar sobre Stage 1, começando com os freios, mesmo que não queira trocar o disco e pinças, um fluído de freio bom poderá evitar fading, ninguém gosta de levar susto na hora de uma frenagem.
Na parte mecânica, o kit de Stage 1 simples, consiste em filtro In Box de maior vazão ou Cold Air Intake, velas de Iridium ou Platinum, cabo de velas melhores para evitar a dissipação de elétrons que diminuem a eficiência das velas, reprogramação do mapa da ECU e escape 4x1 gerando menos atrito e com isso melhora o fluxo dos gazes, é interessante aumentar o fluxo do cabeçote, porém o investimento será maior.
Com esses itens seu motor trabalhará melhor, mais aliviado e com um ganho de potência considerável, mas isso depende do motor, quanto maior e mais potente, mais resultado ele dará, não adianta fazer o Stage 1 em um carro 1.0 e esperar que isso gere 50cv's, isso não irá acontecer, é preferível investir num set-up de suspensão freios e pneus para deixar o carro mais firme e ágil do que colocar o Stage 1, motores de baixas litragens, terão que ser feitos trabalhos mais elaborados para gerar uma uma certa potência.
E vocês que tipo de preparações curtem? Falem mais nos comentários.
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