terça-feira, 26 de agosto de 2014

Projetos de mesa - Fusca Baja

Quando tínhamos 16 para 17 anos, junto de meus amigos Neto e Alfredo, tivemos a ideia de fazer um Fusca Baja, juntamos uma grana e conseguimos comprar um fusca meio detonado, arrumamos o máximo.


Trocamos o óleo, bateria, freios, velas e cabos de velas, bobina de ignição e platinado fizemos até uma chave para ligar o fusca e vrumm!, o fusca ligou, ficamos o dia inteiro andando no fusca até acabar a gasolina, isso foi meia hora depois, mas foi a melhor sensação do mundo, essa meia hora foi a mais longa que já tivemos dentro de um carro.


A ideia era botar ele na terra e ir recortando a lata conforme fosse necessário, esse fusca tinha um opcional de fabrica muito raro, toda vez que passávamos em alguma poça de lama ele refrescava nossos pés, sim, o assoalho estava precisando de reparos, porém como a ideia era fazer um baja não gastamos com funilaria e lanternagem.


Falando um pouco do estado geral do carro ele estava bem ruim, não possuía o banco traseiro, só o encosto, a caixa de direção não estava com folga estava com feriado, antes de arrumarmos o freio ele só funcionava os traseiros e só o lado do passageiro na dianteira, o motor era 1600 com carburador de corpo duplo, os bancos da frente até que estavam em bom estado, só que eram do gol bola, não possuía forros internos nem maçanetas internas, mas era diversão garantida quando andávamos nele, conforme foi passando o tempo fomos fazendo alguns up's, comprei filtro de ar e óleo esportivo, que caíram e o perdemos na primeira volta que demos com ele, tiramos os para-lamas, colocamos rodas de ferro modelos buggy, pegamos uns pneus que estavam encostados lá em casa e mais algumas coisas.



Nós íamos no terreno de um amigo que era próximo de casa que não tinha mato e era só terra com uma árvore no meio, era perfeito, ficávamos tentando sair de lado e ficar girando em volta da árvore, fato que nunca conseguimos fazer, pois o carro não tinha muita potencia e os "pilotos" não tinham muita experiencia ao volante.

Ficamos um ano com o carro e o encostamos, tínhamos terminado o ensino médio, o Neto tinha ido morar na Bolívia, o Alfredo estava na faculdade, enfim não tínhamos tempo nem dinheiro para mexer nele, fazendo assim com que o projeto ficasse de lado. Ainda queremos terminar esse projeto off road, mas isso fica para um próximo post.

Lembro-me de um episódio em que fui limpar o carburador com car80, estava abaixado atras do fusca injetando o produto no carburador, quando percebi que ele estava querendo morrer, no momento em que acelerei saio uma bola de fogo de seu escapamento e me dando o maior susto e queimando alguns pelos da minha perna, resumindo sempre usem um jeans para fazer esse serviço ou deixe para seu amigo fazer.



0 comentários:

Postar um comentário