quarta-feira, 3 de setembro de 2014

off-road - Troller T4


Olá viciados, provavelmente já viram, ouviram e xingaram muito no twitter sobre o novo Troller, mas sera que ele é tão ruim assim? vamos comparar o novo com o antigo para ver o que mudou.

Novo Troller T4




O novo Troller foi modificado para agradar as pessoas da cidade, porem sem perder seu proposito de carro de trilha, com ângulos de atack e saída maiores, ele ficou mais propenso a passar por obstáculos com facilidade, sem perder o conforto e o estilo. Mais isso teve um preço, enquanto o modelo antigo custava na faixa dos 95 mil, o novo passa da casa dos dois dígitos e atinge o preço de 110 mil aproximadamente. Mas não foi só o preço que mudou, seu motor passa a ser 3.2, sua suspensão foi atualizada em conjunto com os freios com ABS, seu interior recebeu um ar de SUV com bancos em couro e painel mais completo e vistoso.

Comparação do interior do antigo com o novo.



Dados Gerais (fonte: Site Troller).


Ficha técnica (fonte: Site Troller).

Troller T4 Antigo





O modelo antigo do Troller era um verdadeiro Trilheiro, o próprio slogan dele já dizia, "Nascido na trilha, criado no asfalto", Sua primeira versão vinha com motor Volkswagen AP, não era lá essas coisas mas era muito bom na trilha, depois veio a era a Diesel, com seu motor MWM de 2.8 L, que permaneceu até 2005/2006 , foi na minha opinião o mais "bruto" de todos, em 2006 a Ford comprou a Troller, depois veio a atualização que passou de 2.8 para 3.0L e depois 3.2, alem do motor ter ficado mais tecnológico, veio a mudança no interior com padrão Ford. Já tive um e foi um dos meus melhores "carros".


Ficha técnica


Motor
Dianteiro, longitudinal, 4 cilindros, 12 válvulas, turbodiesel, intercooler
Cilindrada: 2796 cm3 
Diâmetro x curso: 93 x 103 mm
Taxa de compressão: 19:1
Potência: 114 cv a 3200 rpm 
Torque: 32,7 mkgf a 1800 rpm


Câmbio
Manual de 5 marchas, com 4x4 e reduzida, tração traseira;
I. 4,08; II. 2,29; III. 1,47; IV. 1,00; V. 0,81. Ré 3,68; Redução 2,48 Diferencial, 4,09; 
Rotação do motor a 100 km/h em 5ª - 2400 rpm



Carroceria
Dimensões: Comprimento, 409 cm; largura, 208 cm; altura, 200 cm; entreeixos, 241 cm
Peso: 2190 kg
Peso/potência: 19,2 kg/cv 
Peso/torque: 67,0 kg/mkgf 
Volumes: Porta-malas, 130 l; tanque de combustível, 72 l



Off-road
Ângulo de ataque, 56o; 
ângulo de saída, 42o; 
capacidade de rampa, 45o; 
inclinação máxima, 45o; 
submersão, 100 cm; 
vão livre, 22 cm



Suspensão
Dianteira e traseira por eixo rígido com barras tensoras longitudinais e barra Panhard, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos



Freios
Disco ventilado na dianteira, sólido na traseira 



Direção
Hidráulica, tipo esferas recirculantes; 
diâmetro de giro, 12 metros; 
3,8 voltas entre batentes





Principais equipamentos de série

Chave Nato, grade de proteção para faróis e lanternas, picareta, pá, tomada elétrica externa para reboque, quebra-mato, acelerador manual, suporte corta-fio (contra arame farpado), galão de 20 litro.

Principais equipamentos opcionais

Bateria extra, caixa de ferramentas, suporte para antena de radiocomunicador.



Resumindo, O novo modelo quis quebrar paradigmas, tentando alcançar novos públicos, um publico mais jovem, sem perder seu espirito trilheiro, eu ainda não tive o prazer de andar nesse novo modelo, mas estou louco para sentir esse novo carro.

 

0 comentários:

Postar um comentário