Caros viciados, hoje o assunto é preparação, vamos falar sobre o segundo estágio, é nesse stage que você ira decidir se quer uma preparação sobrealimentada (turbo) ou aspirada. Esse estágio consiste em melhorar gradualmente a potencia de seu motor, para que você e seu carro possam se acostumar um com o outro, não adianta montar um motor com 600cv que você não vai conseguir domá-lo, cada motor tem suas características e cada piloto as suas, essa preparação consiste equilibrar as duas e gerar potencia e experiencia para o motor e piloto.
Carros Turbo
Quem não gosta de ouvir o espirro da turbina, mas antes de tudo saiba de todos os detalhes do propulsor que esta em baixo do seu capo, converse com seu mecânico sobre o que deseja, se quer um carro com mais final do que arrancada ou se quer que seu carro tenha mais arrancada que final, enfim encontre o kit turbo que atenda suas necessidades, nesse kit geralmente já vem com coletor de admissão e exaustão dimensionados e Intercooler, mais tome cuidado, não se empolgue muito e coloque 1.5 kilobar de pressão em seu turbo, que com certeza seu motor não ira aguentar, nessa preparação de estágio 2, você não ira abusar muito, pois você nem o carro estão preparados para isso, comece devagar, coloque 0.6, 0.8, e vá se acostumando com o carro, nada de motores forjados nesse stage, não esqueça de colocar um comando de válvulas mais graduado e colocar um óleo para motores turbo alimentados, pois seu motor irá se desgastar mais.
Se seu carro já for turbo existem kit's de upgrades para seu carro já prontos é plug-and-play basicamente, ai é só trocar filtros, fazer um remapeamento e se houver necessidade dar uma mexida nos freios.
Carros aspirados
A preparação aspirada é relativamente mais cara, porém a vida útil do motor é maior, eu pessoalmente prefiro esse tipo de customização não ah nada melhor que ouvir o motor girando acima dos 7500 mil rpm's, que consiste em arrancar potencia com o que o motor tem a lhe oferecer, nesse estágio além de filtros e remapeamento, serão adicionados bicos injetores com maior vasão, bomba de combustível com uma pressão maior, coletores de inox, polia regulável, velas, cabos de velas e retrabalho do cabeçote, tuchos, válvulas e comando de acordo com as necessidades de seu carro, com isso a compressão aumenta, se seu carro for injetado terá que ter um hardware e um software para controlar tudo isso, Fueltech, Pandoo, Megasquirt, entre outras que gerencie o funcionamento dos componentes.
Freios, Pneus e Suspensão
Não adianta conseguir tirar 200cv de um motor turbo ou aspirado e seu carro não conseguir frear direito, arrancar de primeira e o pneu não ter o grid necessário e o carro destracionar feito um louco ou o rolling (inclinação lateral) ser tão alto que você parece estar numa montanha russa a cada curva. Antes de começar a mexer em seu motor, reveja a necessidade que seu carro irá ter, você quer um carro que possa entrar num autódromo e não fazer feio mas quer ir ao supermercado comprar uma boa carne, ou você quer um carro exclusivo para autódromo. Cada tipo de uso tem um set-up da suspensão, freios e pneus, então reserve um tempo a mais pesquisando sobre esses componentes e escolha o melhor para sua necessidade.
Rodas
Falando um pouco de roda, muita gente não sabe mas uma coisa que mais altera o peso e dirigibilidade são as rodas, não vá no zé da esquina e compre uma replica de uma BBS ou de uma ENKEI, que não vai ser a mesma coisa, pode ser que elas sejam mais pesadas que suas rodas de ferro e com menos resistência a buracos do nosso Brasil, vale a pena gastar uma grana numa roda boa, que em conjunto com seus pneus, freios e suspensão irão alterar completamente o comportamento de seu carro.
Aqui termino esse post, alguma dúvida? Errei em algo? Deixei de falar de alguma coisa? Comente, discuta, meu intuito não é só ensinar é aprender também. Não se esqueça de compartilhar no Facebook e curtir nossa Fanpage.
Muito bom, me ajudou bastante nas dúvidas que tenho. Mantenha a humildade. Que Deus abençoe tua vida.
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