segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Crash test - Latin NCAP


Esta aberto a temporada de caça aos carros, a Latin NCAP, realiza testes de colisão de carros nacionais.


"O Latin NCAP realiza testes de colisão para assim oferecer aos consumidores informação precisa sobre o desempenho em segurança de seus carros.
O Latin NCAP oferece aos consumidores a oportunidade de comparar o desempenho em segurança de carros de massa similar aos escolhidos por eles."

Explicação dos testes

É essencial que os consumidores possam acessar informação comparativa, precisa e confiável no tocante ao desempenho da segurança dos modelos individuais de carros.
Um dos objetivos do Latin NCAP é alentar os fabricantes a ultrapassar estes requisitos mínimos.
Esta seção do site contém uma explicação de como são realizados os diferentes testes de batida do Latin NCAP e como atingidas as pontuações em segurança.

Impacto frontal

Os testes de impacto frontal baseiam-se nos desenvolvidos pelo Comitê Europeu para a Melhora da Segurança nos Automóveis, embora a velocidade de impacto tenha sido incrementada em 8 km/h.
O impacto frontal se produz a 64kph (40mph), o veículo impacta frontalmente contra uma barreira deformável descentrada.
As leituras obtidas a partir dos dummies são utilizadas para avaliar a proteção proporcionada aos passageiros adultos que viajam na parte da frente do veículo.
Todo carro é submetido a um impacto contra um bloco imóvel adaptado com uma face de alumínio alveolar deformável. Este impacto pretende simular o tipo mais frequente de colisões em estradas que acabam em lesões graves ou mortais. O impacto aparenta a colisão frontal entre dois carros de similar massa. Já que a maioria das batidas frontais envolve somente a parte da frente do carro, o teste é elaborado para simular o impacto entre as partes dianteiras de cada veículo. No teste, isto é simulado fazendo que 40% do carro batam contra a barreira. A frente da barreira é deformável para representar essa natureza, deformável, dos carros. Esse teste representa uma prova estrita da capacidade do automóvel para suportar impactos sem sofrer intrusão na cabine dos ocupantes.
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